Mischa Falcão

Mischa Falcão

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Diquinhas must have de Verão: Salada!


Hi meninas! A diquinha do blog para o verão, que todos nós - sim, meninos e meninas! - devemos seguir à risca, é comer muuuita, mas muuuita salada mesmo! Não só para ficar em forma, nessa época do ano em que a gente sai de férias, vai viajar, vai arrasar com os biquinis poderosos nas "Porto Fino" da vida....ahaha. - Fui longe! Confesso... - Mas, principalmente, porque faz bem para a nossa saúde, para a nossa mente e para o equilíbrio do nosso corpo!!! Nada melhor que se alimentar com refeições saudáveis e levinhas, que não deixam aquela sensação que você comeu todo o estoque do restaurante, não é verdade?! Então, pensando nisso, o blog vai dar toda semana a receita de saladinhas gostosinhas, super nutritivas e que saciam a fome de verdade!!! E com produtos que você tem em casa!!! Sabe o melhor? Com um visual bem bacana! Agora, caneta e papel na mão e deliciem-se! beijo grande


Salada de rúcula com parma ao queijo azul


Para a Salada:

1/2 maço de rúcula
1 xícara (chá) de radicchio
1 xícara (café) de uvas rubi
1 xícara (café) de salsão laminado
1 xícara (café) de queijo roquefort
1 xícara (café) de presunto parma

Molho de vinho do Porto:

1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 dente de alho processado
1 colher (sopa) de suco de uva
1 pitada de sal
1 colher (chá) de mel
3 colheres (sopa) de vinho do Porto
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de açúcar


Modo de Preparo:

Forre o prato com as verduras e distribua harmoniosamente as uvas e o salsão. Regue tudo com o molho de vinho do Porto e decore com o queijo e o presunto parma.

Molho:

Em uma panela aqueça o vinagre com o alho e deixe ferver. Acrescente o suco de uva, o sal, o mel. Adicione os demais ingredientes do molho e misture bem. Desligue e deixe esfriar. Em seguida, ponha na salada.

Nenhum comentário: