Mischa Falcão

Mischa Falcão

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Receitas do dia

Girls, estamos no verão e não existe nada mais gostoso e refrescante do que nos deliciarmos nesse calorão com drinks feitos à base de frutas, né? Como eu aaaamo e sempre faço aqui na minha casa, vou continuar trazendo as minhas receitinhas pra vocês!!! Para quem não pegou a primeira receita, que foi a de Água Aromatizada, não tem problema, basta conferir aqui como se faz!!!! E como sou muito boazinha com as minhas bloguetes, a partir de agora, a cada Receita do dia, em vez de apenas uma, vou postar a receita de 2 drinks, os quais escolhi a dedo, e que já são consagrados nas praias milionárias do verão europeu!!!
As escolhidas de hoje foram o Clericot e a Sangria.... Para quem não conhece, o Clericot reina absoluto nas areias de Punta del Este, no Uruguai, que apesar de não ser na Europa, a praia é considerada uma segunda Ibiza, muito badalada, cheia de gente bonita e cartões Platinum no bolso.... ahaha
Já a Sangria, é marca registrada da Espanha, e assim, é impossível chegar em Ibiza e não provar esse maravilhoso drink a base de vinho tinto de boa qualidade, fabricado com as melhores uvas do mundo!!! Sim, isso mesmo!!! Para se fazer esse tipo de drink, não se pode e nem se deve polpar din din com os vinhos, tem que ser com vinho bacanérrimo mesmo, pois quanto melhor o vinho, melhor o sabor da bebida!
E quero saber, tem alguém aí pensando em curtir o verão europeu nas badaladas e milionárias areias de Ibiza? Então trate logo de reservar alguns euros a mais pra se esbaldar com muita Sangria e com o famoso Licor de Hierbas, feito com ervas cultivadas na própria ilha!!! Lá qualquer drink custa em torno de 10 euros.... Aqui te dou a chance de tomar de graça! hehehe


Clericot:

1 garrafa de vinho branco ou clarete
1 cálice de licor marasquino
1 cálice de licor Grand Marnier
12 pedras de gelo
Água com gás
2 pêssegos
1 laranja
1 pêra

Modo de Preparo:
Corte a laranja em fatias finas, coloque em uma jarra e regue com o Marraschino e com o Grand Marnier e deixar repousar por 30 minutos. Descasque a pêra e os pêssegos, corte-os em cubos e coloque na jarra. Despeje o vinho sobre as frutas e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás e sirva! E se quiser inovar, faça o clericot com champanhe.... também fica muito bom!
P.S.: Se quiser por outros tipos de frutas, vai a sugestão de algumas que ficam ótimas: morango fatiado, limão, blueberrie, kiwi, maçã, abacaxi e uva.


Sangria:

1 garrafa de vinho tinto (Cabernet Sauvignon, Merlot, Rioja reds, Zinfandel, Shiraz)
1 limão cortado em fatias
1 laranja cortada em fatias
2 colheres de sopa de açúcar
1 dose de cointreau ( em última hipótese use o brandy)
2 copos de soda limonada ou club soda

Modo de fazer :

Coloque o vinho numa jarra e esprema o suco da laranja e do limão. Jogue fatias de limão e laranja para decorar. Adicione açúcar e o cointreau. Resfrie durante a noite. Antes de servir, adicione soda limonada ou club soda.
P.S.: Se quiser por outros tipos de frutas, vai a sugestão de algumas que ficam ótimas: morango fatiado, pêssego, blueberrie, kiwi, maçã, abacaxi e uva.

E aqui, o licor que também é obrigatório nas praias de Ibiza, o Licor de Hierbas, super bom e de efeito digestivo, ele tem um sabor exótico e marcante!!! Foi criado no século XVII pela famosíssima Destilaria Marí Mayans e é composto por 18 tipos de ervas, entre elas, tomilho e alecrim, que são destiladas e maceradas com anis, cascas de limão e laranja, e muitos outros ingredientes secretos, que juntos, resultam numa cor âmbar e sabor inigualáveis!!!

Nos próximos posts, vou trazer os drinks badalados em St. Barths, Sardenha, Ilhas Gregas e Porto Fino, points do Jet Set internacional! Aguardem e até a próxima. beijo grande