Mischa Falcão

Mischa Falcão

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Alianças de noivado e compromisso!

Hi meninas! O post de hoje é para as futuras noivinhas como eu!!! hehehe. O Natal está chegando e com ele sempre vem a possibilidade de nossos namorados nos fazerem uma "pequena surpresinha", dando de presente aquele anel incrível de compromisso, ou ainda um anel ou aliança poderosos de noivado!!! ahaha. Não, eu não tou sendo pouco modesta! Até porque ganhei uma aliança de compromisso escââândalo, toda em ouro branco e cravejada com 120 pontos de diamantes da Amsterdam Sauer, com apenas 4 meses de namoro do meu namorado.... E para o noivado já escolhi outra da Tiffany!!! ahaha. Coitado dele!!! Espero que eu ganhe! Então resolvi trazer várias opções de marcas e modelos para todos os bolsos, pois vai que seu namorado, noivo ou marido dá uma lida aqui no blog e escolhe alguma dessas de inspiração para te dar no Natal?? Mandei bem né?
E aí vocês me perguntam: Mas qual peça escolher? Anel? Aliança? Os dois?! Qual combina mais comigo?! Esse momento é muito pessoal!!! A escolha vai do seu gosto, pois tem gente que prefere anel no lugar de aliança e vice-versa!!! É um detalhe bobo que não importa tanto, apenas encontre seu estilo e tome cuidado para escolher peças de bom gosto e qualidade!!! Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar a vida das minhas meninas - minhas leitoras queridas!!!
  1. Defina qual peça você vai querer!!! Anel ou aliança?
  2. Dê preferência a peças de ouro branco, são muuuito mais de bom gosto! Maaas, se você prefere as de ouro amarelo, aquelas tradicionais, respeite seu estilo!!! Não há nenhum problema em usá-las!!!
  3. Escolha peças com design arredondado! São escandalosamente elegantes, refinadas e de bom gosto!!!! Design ovalado também é permitido.... Mas pelo amor(!!!!!!) nada de anéis ou alianças com design quadrado, além de cafona, é o ápice da breguice!!! A menos que seja um solitário onde o diamante possua lapidação quadrada, ou como no caso do Lucida, da Tiffany! Fora isso, fuja correndo!
  4. Faça uma escolha justa, para uma peça que não vá pesar tanto assim no bolso do seu namo/noivo/marido!
  5. Anéis do tipo solitário são muito elegantes para noivado, porém atente para o fato que este só será uma peça de boa qualidade se for caro, já que o que caracteriza esta peça é um diamante sozinho no centro, e assim sendo, por menor que seja o diamante, a peça será ainda mais cara do que um anel comum!!! Por isso, dê preferência aos pavês de diamantes.... é mais fácil você controlar o preço, pois varia de acordo com o número de pontos, pureza e lapidação das pedras!!!
  6. Escolha marcas já conhecidas no mercado, pois nada adianta gastar muita grana comprando um anel caro e achando que é diamante, e depois descobrir que é tudo cristal Swarovsky!!! ahaha. Deus nos livre!!!
  7. Não comprar esse tipo de peça em sites não-confiáveis ou a pessoas estranhas, pois além de não sabermos a procedência, podendo ser peças roubadas, você também não terá direito à garantia, manutenção e reposição das pedras, como fazem as grandes marcas!!!
  8. Guarde suas jóias em lugar adequado e seguro! Isso evitará danos às peças! Toda boa jóia vem em caixinhas de veludo, que conservam, protegem e mantém a qualidade das peças!
  9. Nossa nona, última e mais importante diquinha: Como diria Hebert Vianna: Cuide bem do seu amor, seja quem for!!! ahahaha. Cuidem muuuuito, mas muuuito bem das suas jóias meninas!!! Elas exigem um cuidado todo especial!!! Até porque, como em tudo na nossa vida, quanto melhor cuidamos, mais tempo duram!!! Okay?! Concordam?
Na primeira foto está o anel do meu sonho, o Tiffany Setting, todo em ouro branco, com um diamante solitário preso por seis garras suspensas (entenderam agora o que eu quis dizer no item 5 ?), que a marca lançou em 1886. A pedra possui um brilho nunca visto antes em diamantes, e além de ser a peça mais vendida da Tiffany, o anel se tornou símbolo eterno de amor e compromisso entre os casais em todo o mundo. Teresa Grinberg, consultora da empresa, ressalta sobre a qualidade e a exclusividade de lapidação de todas as peças da marca, cujo segredo atinge o equilíbrio perfeito entre brilho, dispersão e cintilação, despertando o desejo e aguçando os sonhos das mulheres!!!
Alianças de ouro branco com diamantes da Casa Leão, precinho bem mais camarada!
Anéis de noivado Legacy da Amsterdam Sauer. Lindos!

Anel de pavês de diamantes com um solitário de 15 quilates, esse é da Chopard. Incrível né?!










Anel de ouro branco com diamantes e solitário, da Neil Lane. Lindooo! Repararam na lapidação quadrada do diamante, que eu falei lá nas dicas? Assim podje!!!
Anel de ouro branco com solitário de diamante de 0.30 quilates, da Boucheron. Lindo também!

Aliança de ouro branco com brilhantes, da Natan. Aqui os brilhantes também receberam lapidação quadrada!!! Assim também pode, meninas!!!
Anel de ouro branco com solitário de diamante, da Rosana Chinche.










Meia aliança de ouro branco e diamantes, da Patricia Centurion... Amei esse modelo!



E o que vocês acharam desse da Tiffany, que pode ser o anel de noivado e aliança de casamento juntos?? Ai meu Deus! Um sonho!



A francesa Van Cleef e Arpels arrasou com essa aliança!



Da Bulgari, vejam a linha Marryme, que pode ser em ouro branco ou platina... tem aliança comum e com diamantes também!!!



Amei essa da Cartier!






Tiffany, anel de noivado Lucida e aliança toda em diamantes. O Lucida é o segundo anel mais vendido depois do tradicional Setting!!!!



Todas de babar né, meninas?? Olha essas da Cartier que sonho....
P.S.: Vale lembrar, que no mercado existem marcas fantásticas com preço bem mais amigo e com peças muito bonitas também!!!
P.S2.: Eu amei todos esses... queria todos pra mim!!! ahahaha.
P.S3.: Respondendo ao comentário da minha querida leitora Carlinha Ferreira, eu quis fazer a seguinte observação: Meninas, se vocês preferem as tradicionais alianças de ouro amarelo para noivado, não tem problema!! Elas são usadas há decadas e acho que ficam lindas juntas com um aparador(anel ou aliança) de ouro branco com diamantes!!! Como já disse lá em cima, vai do seu gosto... do seu estilo!!! E como o blog é muito democrático, vou complementar o item 2 das dicas, tá?!

Um comentário:

Carlinha Ferreira disse...

tb to p focar noiva
adorei as opcoes q vc mostrou
+ sei lah
alianca p mim tem q ser de ouro amarelo...
+ bem q um solitario desses ia bem
ehehehe
(jah mandei o link do post p o meu noivinho)
bjuuu